Início > Uncategorized > Google novamente na frente dos Concorrentes

Google novamente na frente dos Concorrentes

Como se não bastasse a enorme lavada que dá nos rivais quando o assunto é busca na web, o Google também destruiu Yahoo! e Microsoft dentro do Twitter. Na quinta-feira passada, a empresa de Mountain View criou uma conta oficial no serviço de microblogs e, no mesmo dia, começou a disparar suas micromensagens de até 140 caracteres. Foi o bastante para causar um enorme frenesi na rede.

Até o fim da tarde de segunda-feira, o perfil @google contava com nada menos do que 38 297 seguidores. É quase o público que costuma ir ao Estádio do Morumbi durante a primeira fase da Libertadores para assistir a uma partida brilhante do São Paulo. Aberta em 9 de fevereiro, a conta do Yahoo! (@yahoo) conseguiu até hoje apenas 6 213 seguidores. Já a do Live Search (@Live_Search), criada em 5 de setembro do ano passado, arrebanhou apenas 2 305 pessoas. Que vexame.

No dia da estreia do Google, os twitteiros concorrentes mandaram mensagens calorosas de boas-vindas. Mas devem ter sentido um ódio tremendo ao se verem ultrapassados em questão de horas. O curioso é que o número de seguidores reflete, em linhas gerais, o porcentual de buscas que essas empresas dominam no mercado.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: