Início > Uncategorized > Youtube cada vez mais acessível

Youtube cada vez mais acessível

Semana passada o Google anunciou que o Youtube irá gerar legendas automaticamente a partir de uma análise de áudios de filmes. Essa tecnologia é uma derivação da transcrição de voz já usada no Google Voice.

A ideia é deixar cada vez mais os vídeos acessíveis a muito mais pessoas, seja por não entender o idioma original ou por terem deficiência auditiva.

Outra funcionalidade bacana é que as pessoas poderão agora transcrever vídeos sem se preocupar com a sincronização de áudio, isso será feito automaticamente pelo sistema do Google.

Um vídeo no YouTube, www.tinyurl.com/yg5y4f2 , mostra como funciona o recurso que, pelo menos a princípio, estará disponível apenas em 13 canais parceiros, algumas universidades, como Stanford, Yale, Duke, Columbia e o MIT, além da National Geographic e o próprio Google.

Eu fiquei ainda mais fã do Google, incrível como eles pensam e fazerm rápido as ferramentas que nós mais precisamos para usar os “produtos” Google. Isso é democrácia: a tecnologia fazendo a acessibilidade na internet cada vez mais forte.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: